:

:

SAO GONCALO DO PARA - MINAS GERAIS - BRASIL

Compra e venda de psitacídeos
______________________________________
zeppelimpsitacideos@hotmail.com

.

_________________________________________________________________________________________________________________________________
BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

Pesquisar este blog

2leep.com

ÚLTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

terça-feira, 19 de julho de 2011

COMPRA E VENDA DE PSITACIDEOS

Psitacideos a venda

RING NECK , verdes, verde portador/lutino, azul, lutino

KATARINAS verde, azul, cobalto

FORPUS verde, azul  

Grande Alexandre - 03 filhotes c/ 01 ano

CASAL de eclectus
02 anos - preco a combinar! 


OBS: compro 20 calopsitas adultas femeas

zeppelimproducoes@hotmail.com - 037 - 9956-0913

segunda-feira, 18 de julho de 2011

 Vejam as fotos: 

PRF apreende 961 aves silvestres em carro acidentado no PR 



Traficante de animais é detido em Ponta Grossa - PR

Mais de 900 pássaros silvestres foram apreendidos na madrugada de sexta-feira, em Ponta Grossa, por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental.


Credito:  Clebert Gustavo  


Credito: Clebert Gustavo
Os pássaros foram soltos para a natureza após passarem por avaliação clínica. Mais de 100 animais já estavam mortos
Mais de 900 pássaros silvestres foram apreendidos na madrugada de sexta-feira, em Ponta Grossa, por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental. Os animais estavam no porta-malas de um carro, sendo que 141 aves já se encontravam mortas por maus tratos. O crime foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de o motorista colidir na traseira de um caminhão na BR-376, na altura do Trevo Eurico Batista Rosas, próximo ao bairro Nova Rússia.


Fonte: JM News


UM SISTEMA PARA A CRIAÇÃO DE RINGNECKS


A criação de Ringnecks Psitaculla krameri sp. está actualmente num período de estagnação após ter atingido um pico
de popularidade no início deste século.
O Ringneck é um psitacideo de médio porte com 4 subespécies, duas delas africanas o Psitacula krameri krameri e o
Psitacula krameri parvirostris e duas asiáticas o Psitacula krameri manilenssis e o Psitacula krameri borealis, destas
apenas 2 foram importadas para a Europa em número significativo, nomeadamente o Psitacula krameri krameri e o
Psitacula krameri manilenssis, a subespécie africana apesar de ter sido importada em grandes números nas décadas
de 80 e 90 nunca foi muito popular, em parte devido ao seu baixo preço, mas também por ser mais pequena que a
subespécie asiática e não apresentar naquela época mutações. A subespécie asiática rapidamente conquistou
admiradores devido à sua robustez, facilidade de criação, dimorfismo sexual, e muitas mutações existentes, o seu
único inconveniente são os gritos que emite ao amanhecer e ao fim do dia que podem ser algo incomodativos,
especialmente se os vizinhos quiserem ficar a dormir ao fim de semana.
Existem várias maneiras de manter estas aves em cativeiro com sucesso, o objectivo deste pequeno artigo é descrever
o sistema por mim seguido quando os mantinha, e dar algumas ideias sobre as suas mutações, para quem quer
começar a sua criação.
O sistema que eu recomendo para criar Ringnecks é mais complicado do que o normal e é de gestão mais intensiva,
mas permite obter um maior número de crias por casal, e tem a vantagem que pode ser facilmente adaptado ás
possibilidades de cada um.
As minhas aves são mantidas num sistema duplo, ou seja aos casais na época de reprodução e em bando fora desta,
isso permite-me maior flexibilidade em termos de escolhas de casais ao mesmo tempo que facilita-me a ida para ferias,
FONTE: © Copyright, Pedro Ramalho 2007

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aprenda a reproduzir com sucesso o Pintassilgo


A época de reprodução do Pintassilgo no Centro Sul do Brasil vai de setembro a fevereiro, coincidindo com o período chuvoso e o conseqüente aumento de alimentos disponíveis na natureza.

Saiba um pouco mais sobre os RING NECKS

Ringnecks são pássaros extremamente resistentes.
São excelentes na reprodução, muito bons pais e confiáveis no trato dos filhotes nascidos. Em condições adequadas e alimentação rica e variada, normalmente criam seus filhotes sem maiores problemas.

Vivem e reproduzem bem numa grande variedade de viveiros (suspensos ou convencionais) e aceitam diferentes tipos e formatos de ninhos.

São monomórficos (machos idênticos às fêmeas) até 18 a 36 meses de idade, o que faz a sexagem (por análise de sangue/DNA ou laparoscopia) necessária para se definir o sexo do filhote/jovem. Quando adultos, os machos de todas as cores e mutações (com excessão do Albino) tem um distinto anel em volta do pescoço.

Quando adultos, de plumagem sempre impecável, uma das atrações da espécie é ver o macho se exibindo para a fêmea no processo de cortejo. E um dos maiores prazeres (não somente para os pássaros!) é assistir o processo de acasalamento.



Habitat
O tamanho mínimo do viveiro convencional (de chão) deve ser 3,00 mts comprimento x 0,90 mts largura x 2,20 mts altura. Porém hoje em dia são muito mais utilizados os viveiros suspensos (gaiolões). Esses devem ter um tamanho mínimo de 1,60 mts comprimento x 0,60 mts largura x 0,60 mts altura. O tamanho ideal é algo em torno de 2,20 mts comprimento x 0,80 mts largura x 1,00 mt altura.

A tela do viveiro deve ter malha de 25 mm x 25 mm ou 25 mm x 50 mm e o fio pode ser de 10, 12 ou 14 mm (preferencialmente mais grosso).

Os melhores poleiros são os de madeira com pelo menos 25 mm de diâmetro. Devem ser posicionados o mais distante possível um do outro e mais para cima do viveiro. Isso permite mais conforto e exercício para os pássaros. É importante que no viveiro haja algo para que os pássaros se distraiam como por exemplo uma corda de sizal amarrada na ponta de uma peça de eucalipto (sem tratar) com pedaços roliços de madeira pendurados.



Criação
Se pretende criar um casal de periquitos de Ring Neck, é muito importante transferir o casal para um aviário separado, onde a perturbação seja mínima. Muitas perturbações tornam-nos muito agitados. Se estas aves desfrutarem de tranquilidade suficiente, podem ser progenitores excelentes e conscienciosos. É preferível não facilitar a procriação com aves que tenham menhos de dois anos e meio ou três anos de idade. Exiatem mais hipóteses de sucesso, se esperar que tenham, pelo menos, três anos de idade. A caixa de ninho, que pode suspender a uma altura de aproximadamente, um metro e meio, num local abrigado (por exemplo, no abrigo nocturno), pode ser feita de madeira rígida. Deve ter uma área de chão de 25 x 25 centímetros e uma altura mínima de 60 centímetros, com um orifício de entrada de 7 centímetros, aproximadamente. Em média, põem entre três e seis ovos quepor vezes, são exclusivamente chocados pela fêmea e outras vezes, por ambos os progenitores. As crias nascem ao fim de 22 ou 24 dias. As Crias são alimentadas por ambos os progenitores e a plumagem surge ao fim de oito semanas, aproximadamente. Mesmo que uma segunda gestação venha entretanto, como por vezes se verifica, não há necessidade de retirar as crias da primeira a ter lugar.



Alimentação
Ringnecks são pássaros muito fáceis de alimentar pois gostam de uma grande variedade de frutas, legumes e verduras e comerão quase tudo que for oferecido para eles.

Deve-se servir diariamente:

1) ração para pássaros Megazoo (veja detalhes abaixo).

2) mistura básica de sementes, como por exemplo: 10% de girassol, 10% de aveia, 20% de alpiste, 20% de painço, 20% de senha, 10% de arroz cateto, 5% de niger e 5% de linhaça.

3) como complemento dar uma boa variedade de frutas e vegetais como milho verde, jiló, beringela, pimentão, moranga, cenoura, beterraba, pepino, tomate, maçã, mamão, manga, goiaba, couve, almeirão, repolho, etc.

A utilização de ração para aves é indispensável pois garante uma dieta muito mais balanceada e rica em nutrientes do que a mistura de sementes. Atualmente existem várias marcas no mercado e após experimentar algumas optamos pela Megazoo pois é extremamente confiável e supre todas as necessidades das aves em todas as fases. Há anos usamos toda a linha de ração para pássaros Megazoo com muito sucesso. A I-20 é utilzada para alimentar os filhotes no bico quando retirados do ninho. Para a manutenção de pássaros adultos, utilizamos a MM-15 e a AM-16 e no período de reprodução a MR-20 e a AR-20.

Os filhotes cujos pais se alimentam de forma rica e variada são sempre mais robustos, fortes e de coloração viva e brilhante (foto abaixo). Durante o processo de desmame, que ocorre a partir de duas semanas após saírem do ninho, os filhotes começam a comer prontamente a ração e este é o melhor momento para que se habituem com ela.

Os adultos podem ser relutantes em experimentar inicialmente e por isso a adaptação deve ser feita criteriosamente e aos poucos.

Proteína é muito importante principalmente no período de reprodução e de muda de penas e seus níveis devem ser aumentados nesta época. Para tal pode-se servir:

a) 1 ovo inteiro cozido por casal 1 vez por semana

b) mistura de ovo + farinhada Megazoo + frutas + legumes (picados)

c) osso de galinha cozido (proteína e mineral); arroz cozido

A quantidade de cálcio no organismo do animal é extremamente importante, principalmente na fêmea, não somente na produção de ovos (para a formação da casca) mas também no momento da postura, na contração dos músculos para a passagem do ovo do oviduto ao ventre para que possa ser botado.

Semente germinada como complemento é prontamente aceita por Ringnecks.

Água limpa e fresca deve estar sempre à disposição dos pássaros
FONTE: http://www.viveiro-jaimedias.com

domingo, 10 de julho de 2011

Luciano Pavarotti and James Brown - It's a Man's World

Proposta cria novo disque-denúncia para crimes ambientais

21/06/2011 12:38
Luiz Cruvinel
Pequeno expediente - Dep. Weliton Prado (PT-MG)
Prado: canal de denúncia vai desencorajar a prática de agressões ao meio ambiente.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 143/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que cria o disque-denúncia para crimes ambientais. Segundo a proposta, a denúncia será encaminhada ao órgão competente e será preservado o anonimato do denunciante.
“O canal de denúncia vai desencorajar a prática de agressões ao meio ambiente e diminuir a sensação de impunidade existente”, afirmou Prado. Para ele, a existência do disque-denúncia deve estimular um comportamento proativo de preservação.
Pela proposta, as despesas com as ligações deverão ser previstas no Orçamento.
Atualmente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já possui um serviço telefônico gratuito (Linha Verde - 0800618080) para receber denúncias de todo o País. O Ibama também recebe denúncias por meio de sua página na internet.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Projeto de igual teor (PL 7844/10), do ex-deputado Francisco Rossi, foi arquivado no final da legislatura passada.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Regina Céli Assumpção  

sábado, 9 de julho de 2011

humor / sapinhos

Projeto susta norma do Ibama que restringe a criação de pássaros

07/07/2011 11:47
Diógenes Santos
Rogério Peninha Mendonça
Mendonça: norma do Ibama atinge criadores legalizados.
A Câmara analisa o Projeto de Decreto Legislativo 215/11, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que susta norma sobre a criação de pássaros (Instrução Normativa 15/10) elaborada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Constituição permite que o Congresso derrube normas do Executivo (decretos, portarias, instruções normativas e outros) que extrapolem a competência regulamentar concedida pela lei.
A instrução normativa do Ibama, entre outros pontos, limitou em 30 o número de aves permitidas para o criador de pássaros amador, além de endurecer os critérios para a emissão de licença aos criadores de aves de estimação.
Dados do comprador
Para quem comercializa animais, a norma do Ibama obrigou o registro, em banco de dados do órgão, de toda venda realizada, inclusive os dados do comprador. O Ibama também proibiu que criadores de pássaros, amadores ou não, sejam criadores de outras espécies animais.
Na avaliação do deputado, a instrução normativa impediu a atuação de criadores já legalizados e interessados na preservação das espécies de aves.
Ele afirma que o Ibama “esqueceu que a criação de pássaros cativos é um importante mecanismo para assegurar a existência de algumas espécies, contribuindo para a preservação da biodiversidade e possibilitando a reintrodução de espécies ameaçadas de extinção ou mesmo extintas em seu habitat”.
Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo
FONTE:  'Agência Câmara de Notícias'
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pela visita!

Recadoseglitters.com